Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Emmanuel Macron é agredido na França; veja o vídeo

O presidente francês fazia viagem ao sul do país quando foi surpreendido com um ataque

Alana Sousa Publicado em 08/06/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emmanuel Macron pouco antes de ser agredido - Divulgação/Twitter/Ihtisham Ul Haq
Emmanuel Macron pouco antes de ser agredido - Divulgação/Twitter/Ihtisham Ul Haq

Nesta terça-feira, 8, o presidente da França, Emmanuel Macron, foi surpreendido com tapas durante uma viagem ao sul do país. Ao se aproximar de um cercado com apoiadores, o político foi atacado e o vídeo viralizou nas redes sociais.

O episódio ocorreu na cidade de Lyon e ganhou atenção dos veículos de mídia da França. No vídeo de poucos segundos é possível ver Macron se aproximando das pessoas e ouvindo um homem gritar ‘abaixo a Macronia’, uma referência ao seu governo. Em seguida, um tapa é desferido contra o rosto do presidente e os seguranças interferem.

Ainda não foi divulgada a causa do ataque e nem a identidade do suposto agressor. Sabe-se que duas pessoas foram detidas, segundo emissoras de rádio francesas.

Conforme divulgou a agência de notícias Reuters, o agressor ainda teria proferido um grito de guerra utilizado pelo exército francês no período da monarquia.