Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oceania

Emmanuel Macron vira meme durante sua visita à Polinésia Francesa

Compromisso da agenda oficial do chefe de Estado francês acabou gerando inúmeras brincadeiras nas redes sociais; confira as melhores!

Fabio Previdelli Publicado em 28/07/2021, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Macron durante sua visita à Polinésia Francesa - Divulgação/YouTube/EuroNews
Macron durante sua visita à Polinésia Francesa - Divulgação/YouTube/EuroNews

No último final de semana, segundo noticiou o UOL, o presidente francês Emmanuel Macron viajou até a Polinésia Francesa onde cumpriu sua agenda oficial. Porém, o que era para ser um importante marco na relação entre os dois países, acabou desencadeando uma enxurrada de memes nas redes sociais.  

Como aponta a AFP, o principal motivo da viagem seria para o chefe de Estado reconhecer que seu país possui “uma dívida” com o território polinésio, já que por 30 anos o local serviu como área de testes nucleares da França no Pacífico do Sul — que perdurou até 1996.  

"A nação tem uma dívida com a Polinésia Francesa. Essa dívida é por ter sediado esses testes, especialmente entre 1966 e 1974, e não podemos afirmar de forma alguma que eles foram limpos", declarou Macron sob aplausos dos locais. 

Além disso, sua estadia por lá também foi marcada por uma receptividade um tanto quanto exagerada dos polinésios, já que Emannuel recebeu vários colares de flores durante sua visita à Ilha, como mostra o tweet abaixo.  

Na tarde de ontem, 27, o nome de Macronjá era um dos mais comentados da rede social, principalmente pelas montagens engraçadas feitas pelos usuários. Confira algumas delas: