Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Emmy 2021: ‘The Crown’ vence na categoria de melhor série dramática e atores também são premiados

O seriado que narra os eventos do reinado de Elizabeth II foi um dos maiores destaques da noite; confira

Penélope Coelho Publicado em 20/09/2021, às 07h52 - Atualizado às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Colman e Josh O’Connor segurando seus prêmios, no Emmy 2021 - Getty Images
Olivia Colman e Josh O’Connor segurando seus prêmios, no Emmy 2021 - Getty Images

Na noite do último domingo, 19, ocorreu a edição de 2021 do Emmy Awards, maior premiação para produções da televisão e profissionais da área. As informações são do UOL.

Um dos destaques da noite foi a série original da Netflix, The Crown, que narra os eventos do reinado de Elizabeth II. Na ocasião, o seriado venceu um dos principais prêmios da noite, na categoria de Melhor Série Dramática.

“Obrigado à Academia, à Netflix, à Sony e a este local. Obrigado a todos os que não estão aqui porque acabamos de filmar há poucas horas [...]. Estou sem palavras e muito grato, obrigado!”, disse o criador da série, Peter Morgan, em seu discurso.

Alguns atores de The Crown também levaram o Emmy para casa, entre eles, destaque para Olivia Colman (Elizabeth II), que venceu a companheira de elencoEmma Corrin (Diana Spencer), como Melhor Atriz em Série de Drama.

Além disso, Josh O’Connor (príncipe Charles) venceu na categoria de Melhor Ator em Série de Drama; Tobias Menzies (príncipe Philip) levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama; já Gillian Anderson (Margaret Thatcher) venceu como Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama.