Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Empresa brasileira vende água vinda da umidade amazônica por preço exorbitante

O público alvo dos fabricantes do líquido é a alta classe consumidora de bebidas exóticas e caras

Caio Tortamano Publicado em 20/02/2020, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Água de luxo vinda do ar amazônico - Divulgação
Água de luxo vinda do ar amazônico - Divulgação

Visando o público europeu, uma empresa brasileira chamada Ô Amazon Air Water está vendendo água proveniente da umidade do ar da Amazônia. Sediada em Barcelos (AM), a garrafa de água é comercializada por 70 euros (aproximadamente, 323 reais).

Claramente, o público alvo da companhia é a classe A europeia, tentando se inserir no mercado de luxo. O processo, entretanto, não é nada complexo: trata-se de captadores de umidade que condensam (transformam a água do estado gasoso ao líquido) o irrigado ar.

O método não utiliza nenhum produto químico, e atua de forma sustentável. Tema esse que é uma máxima da Ô Amazon, que irá somente vender a água com embalagens de vidro, totalmente recicláveis.

A intenção da empresa é também de ter um viés social, promovendo a doação de água potável para comunidades locais. Além disso, no site oficial da marca eles afirmam investir em cultura e desenvolvimento econômico nos grupos carentes de Barcelos.