Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Startup de drogas psicodélicas será inaugurada na Inglaterra

A entidade será o primeiro exemplo desta área no mercado da Europa

Redação Publicado em 09/05/2022, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de cogumelo do gênero Psilocybe, usado para produzir drogas alucinógenas - Divulgação/ Rohan523/ Arquivo Pessoal
Fotografia de cogumelo do gênero Psilocybe, usado para produzir drogas alucinógenas - Divulgação/ Rohan523/ Arquivo Pessoal

A Clerkenwell Health é uma companhia voltada à pesquisa comercial envolvendo o uso de substâncias psicodélicas na medicina. 

Atualmente, seu foco é o tratamento de pacientes terminais que, justamente por conta de seus diagnósticos graves, acabam experienciando transtornos mentais de ansiedade, conforme repercutido pelo The Guardian. A substância proposta neste caso é a psilocibina, que é retirada de cogumelos do gênero Psilocybe.

A entidade irá ganhar uma instalação física na cidade de Londres, e, a partir do próximo mês de agosto, os pesquisadores do local irão iniciar ensaios clínicos com pacientes.

Vale destacar que essa está para se tornar a primeira corporação de pesquisa de drogas alucinógenas voltadas para o mercado farmacêutico a ser sediada na Europa. 

De acordo com o site da startup, a abordagem defendida por ela é de que "a combinação de medicamentos psicodélicos com terapia maximiza a oportunidade de ganhos de tratamento, amplificando a resposta à terapia e prolongando a duração das melhorias". 

Vanguarda

O CEO da Clerkenwell Health,Tom McDonald, acredita que a região escolhida como sede para sua companhia está particularmente bem posicionada no emergente mercado global de drogas psicodélicas terapêuticas. 

“Nosso objetivo é estabelecer o Reino Unido como o coração do ecossistema de pesquisa psicodélica comercial, trabalhando em estreita colaboração com especialistas em saúde mental e desenvolvedores de medicamentos em todo o mundo para enfrentar algumas das condições de saúde mental mais complexas”, afirmou ele, também segundo o The Guardian.