Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Empresa estadunidense cozinha brownie de maconha de 385 quilos

Responsáveis pelo doce de dimensões avantajadas até mesmo procuraram o Guinness Book

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/12/2021, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do brownie gigante - Divulgação/ MariMed Inc.
Fotografia do brownie gigante - Divulgação/ MariMed Inc.

Os Estados Unidos comemoraram na última quarta-feira, 8, o Dia Nacional do Brownie. Em homenagem à data especial, a MariMed Inc., empresa norte-americana que atua no mercado da cannabis, preparou uma versão do doce que contava com uma infusão de THC, que é um dos princípios ativos encontrados na maconha.

Para a receita gigante, que resultou em um bloco de 38 centímetros de altura e 385 quilos, foram usados 200 miligramas da substância psicoativa.

Outra fotografia do imenso brownie / Crédito: Divulgação/ MariMed Inc.

A empresa também realizou o feito como forma de chamar atenção para sua nova linha de brownies com maconha. De forma proporcional ao seu tamanho menor, cada unidade contará com 5 miligramas de THC. 

"Para muitos de nós, brownies caseiros foram nosso primeiro gosto de comestíveis com infusão de cannabis. A receita recria e eleva essa experiência nostálgica, infundindo cannabis de qualidade artesanal e espectro total em receitas atemporais", expôs Ryan Crandall, que é chefe de vendas da empresa, conforme repercutido pelo UOL. 

Vale mencionar que a MariMed Inc. tentou entrar em contato com o Guinness Book para possivelmente entrar no livro de recordes por seu feito, porém representantes da edição anual os informaram que eles não registravam façanhas que tivessem a ver com tabaco, nicotina ou cannabis.