Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Empresa pede para ser retirada de gerenciamento de finanças de Britney Spears

Após a cantora pedir o fim da tutela em depoimento, a Bessemer Trust solicitou o pedido para sair do caso

Penélope Coelho Publicado em 02/07/2021, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears em 2018 - Getty Images
Britney Spears em 2018 - Getty Images

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, publicadas nesta sexta-feira, 2, pelo G1, a empresa de gerenciamento de finanças Bessemer Trust, envolvida como cotutora do patrimônio da cantora Britney Spears, pediu a um tribunal de Los Angeles, nos EUA, para que seja retirada do caso.

Segundo revelado na publicação, a decisão da instituição se deu após a artista pedir em depoimento para Justiça que seu pai, Jamie Spears, não fosse mais o responsável legal de seu patrimônio e carreira.

Desde 2008, o homem foi apontado como tutor da filha, após a cantora passar por tratamentos psiquiátricos. Em seu recente depoimento, a estrela do pop definiu a tutela como “abusiva”.

Ontem, 1, a juíza responsável pelo caso negou o pedido de Britney, mas seus advogados ainda podem recorrer, como revelou uma reportagem do UOL.

De acordo com o G1, a Bessemer Trust é cotutora do patrimônio financeiro de Britney, ao lado de seu pai, desde o ano passado. Em um recente pedido para o tribunal de Los Angeles, a empresa solicitou que a juíza aceite sua retirada do caso, pontuando que a “tutelada reivindicou danos irreparáveis aos seus interesses”.


Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.