Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elza Soares

Empresário revela momentos finais de Elza Soares

A artista de 91 anos faleceu nesta quinta-feira, 20

Redação Publicado em 20/01/2022, às 20h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elza Soares durante apresentação - Getty Images
Elza Soares durante apresentação - Getty Images

O Brasil recebeu a dolorosa notícia da morte de Elza Soares nesta quinta-feira, 20. De acordo com um comunicado divulgado nas redes sociais da cantora, Elzafaleceu de causas naturais aos 91 anos.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado publicado nas redes sociais da cantora. 

Uma das pessoas que acompanharam os momentos finais da cantora é Pedro Loureiro, que foi seu empresário. Ele explica que Elzaestava bem e até mesmo havia gravado o DVD nos dias 17 e 18 de janeiro.

"Ela estava bem, gravou o DVD no dia 17 e 18 de janeiro. Acordou hoje e fez fisioterapia. Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisio", disse Pedro ao portal de notícias G1.

Momentos de alerta 

Em seguida, o empresário relembra que a cantora pediu para descansar. O que chamou atenção é que a sua fala estava ‘embolada’. Embora tenham se preocupado, a cantora afirmou e até mesmo 'brigou' afirmando que estava bem.

Contudo, o pior aconteceu em seguida. A artista foi até os familiares e, de acordo com o empresário, disse: ‘Eu acho que eu vou morrer’.

O médico responsável pela cantora foi chamado, assim como uma ambulância, no entanto, ela acabou perdendo força e faleceu 40 minutos depois.

Pedro descreveu o óbito da cantora como ‘tranquilo’ e sem ‘traumas’.

Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou", disse ele.