Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

'Encantados com a notícia': Família Real comemora nascimento de Lilibet Diana

Em comunicados oficiais, membros da monarquia parabenizaram Meghan e Harry por sua segunda filha, nascida em 4 de junho

Pamela Malva Publicado em 09/06/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry, Meghan e Archie em fotografia compartilhada no Instagram - Divulgação/Instagram/@dukeandduchessofcambridge
Harry, Meghan e Archie em fotografia compartilhada no Instagram - Divulgação/Instagram/@dukeandduchessofcambridge

Na última sexta-feira, 04, o Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, anunciaram o nascimento de sua segunda filha, a pequena Lilibet Diana Mountbatten-Windsor. Pouco tempo depois, membros da Família Real comemoraram a nova herdeira da Coroa.

Em comunicado oficial emitido pelo Palácio de Buckingham, a própria Rainha Elizabeth II disse estar “encantada” com sua 11ª bisneta. “A Rainha, o Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha, e o Duque e a Duquesa de Cambridge foram informados e estão encantados com a notícia", anunciou a nota, segundo a BBC.

Da mesma forma, o Príncipe Charles, pai de Harry, comemorou o nascimento da neta, em seu Twitter. “Parabéns a Harry, Meghan e Archie pela chegada da bebê Lilibet Diana. Desejo a todos boa sorte neste momento especial", escreveu o nobre.

O Príncipe William, por sua vez, escreveu que todos da família estão "maravilhados com a feliz notícia da chegada do bebê Lili". Ao mesmo tempo, o primeiro-ministro Boris Johnson desejou “muitas felicitações” para Meghan e Harry, enquanto Sir Keir Starmer, o líder da oposição, tratou o nascimento de Lilibet como uma “notícia maravilhosa”.

Fotografia de Príncipe Harry e Meghan Markle / Crédito: Divuglação/Instagram/@dukeandduchessofcambridge

Oferta de paz

Segundo os próprios pais da pequena Lilibet Diana, o nome da menina foi escolhido em homenagem ao apelido que a Rainha Elizabeth II tinha quando era pequena. Já seu segundo nome foi escolhido em lembrança de Lady Di, a icônica mãe de Harry.

Para Roya Nikkhah, editora do jornal Sunday Times e especialista na Família Real, todavia, o nome foi uma espécie de “oferta de paz oferecida à família real depois de um ano turbulento entre Harry e Meghan e o resto da família".

Em entrevista ao programa 'Today', da BBC Radio 4, a mulher afirmou que “é um nome muito íntimo que a rainha usa desde que ela era muito pequena” e, assim, a Rainha não deve ter se surpreendido com a escolha. Isso porque, segundo Nikkhah, a monarca provavelmente foi avisada com antecedência as intenções para o nome da bisneta.

Após o nascimento da filha, na Califórnia, Estados Unidos, Meghan e Harry anunciaram a notícia em suas redes oficiais. “No dia 4 de junho, fomos abençoados com a chegada de nossa filha, Lili”, escreveu o casal. “Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado e continuamos gratos pelo amor e pelas orações que sentimos em todo o mundo.”