Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Encontrada proa do submarino USS Grunion, desaparecido durante a Segunda Guerra

O submarino norte-americano afundou há 77 anos e teve parte de seu casco principal identificado no Alasca

André Nogueira Publicado em 02/08/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Encontrada proa do submarino USS Grunion, desaparecido durante a Segunda Guerra

Um importante fragmento da proa do submarino USS Grunion, dos EUA, foi identificado no Arquipélago de Aleutas, Península do Alasca. Trata-se de um veículo que desapareceu apenas três meses depois de sua partida, em 1942, durante a Segunda Guerra.

O submarino desapareceu no dia 16 de agosto de 1942, após disparar contra um destróier inimigo e afundar três navios inimigos. A busca pelos seus destroços apresentou os primeiros resultados em 2007, quando a família do tenente-comandante. Mannert L. Abele, chefe da tripulação do Grunion, encontrou uma concentração de seus destroços numa região próxima.

O arco do navio / Crédito: Projeto Lost 52

Agora, a 400 metros da descoberta realizada em 2007, foi encontrada a frente do submarino, que teria deslizado por um barranco vulcânico até se depositar no leito do mar.

A descoberta foi resultado do projeto Lost 52, dedicado à procura e identificação de submarinos abatidos durante a Segunda Guerra