Notícias » Brasil

Localizado desenho inédito de Renato Russo

Descoberta se deu graças ao trabalho do Acervo Pessoal de Renato Russo

Redação Publicado em 21/03/2022, às 12h29 - Atualizado às 12h33

Renato Russo em entrevista
Renato Russo em entrevista - Divulgação/Vídeo/Youtube

Graças ao trabalho permanente de preservação dedicado ao Acervo Pessoal de Renato Russo, feito pela Legião Urbana Produções, foi possível localizar um desenho inédito e assinado do artista, que se estivesse vivo faria 62 anos, no dia 27 de março.

[Colocar ALT]
A obra /Crédito: Acervo Pessoal de Renato Russo

Especialistas da restauração indicaram para a obra tratamento de desacidificação e alcalinização, confirmados por meio de testes específicos. A obra faz parte do legado do cantor. Outras peças da coleção também passarão por restauro, como uma serigrafia de Aldemir Martins.

O filho de Renato Russo, gestor da Legião Urbana Produções, mantém armazenado e em constante manutenção o acervo de seu pai na Clé, a primeira reserva contemporânea de obras de arte do Brasil.

Estão no local mais de 6 mil itens, dos quais vale destacar: 20 diários pessoais, 50 cadernos musicais, 4 blocos do tempo de jornalista, 50 peças de roupas, 6 instrumentos de cordas e 1 teclado. Mobílias de seu apartamento, quadros, discos, prêmios, livros, roteiros de cinema, peças de teatro, desenhos e pinturas completam o acervo.