Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Encontro entre Putin e Zelensky é possível, acena Kremlin

Porta-voz russo, porém, culpou Kiev por interrupção nas negociações de paz

Fabio Previdelli Publicado em 01/06/2022, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zelensky (à esqu.) e Putin (à dir.) em imagens antigas - Getty Images
Zelensky (à esqu.) e Putin (à dir.) em imagens antigas - Getty Images

Na semana passada, Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, declarou que um diálogo entre ele e Vladimir Putin, presidente da Rússia, seria necessário para colocar fim à guerra em seu país — iniciada em 24 de fevereiro. 

O que queremos com essa reunião? Queremos nossa vida de volta, queremos recuperar a vida de um país soberano dentro de seu próprio território", declarou. 

Já nesta quarta-feira, 1°, o Kremlin se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto. De acordo com o porta-voz Dmitry Peskov, um encontro bilateral é possível, no entanto, a reunião teria que ser planejada com antecedência.

Kiev fugiu do diálogo

Peskov ainda afirmou que um diálogo entre as duas nações estava sendo realizado por negociadores de ambos os lados, porém, atualmente, essas conversas estão paradas “há muito tempo”. O porta-voz ainda relatou que não há previsão para as mesmas serem retomadas e culpou Kiev pela interrupção, segundo informou o G1.