Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Engavetado por Trump, projeto que trará Harriet Tubman em notas de 20 dólares é retomado

"É importante que nossas cédulas, nosso dinheiro... Reflitam a história e a diversidade de nosso país”, explicou Jen Psaki, porta-voz presidencial

Redação Publicado em 26/01/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato de Harriet Tubman - Wikimedia Commons
Retrato de Harriet Tubman - Wikimedia Commons

Os Estados Unidos anunciaram uma instigante novidade na última segunda-feira, 25. Isso porque o Governo revelou que o projeto que tem como objetivo retratar Harriet Tubmannas notas de 20 dólares será retomado. As informações são da agência de notícias AFP.

O plano havia ganhado vida durante o mandado de Obama, contudo, acabou sendo engavetado por Donald Trump,ex-presidente do país.

Agora, fora revelado que esforços estão sendo feitos para inserir o retrato da grande ativista nas notas.

"O Tesouro está tomando medidas para reativar os esforços para colocar Harriet Tubman nas novas notas de 20 dólares", explicou Jen Psaki, que atua como atual porta-voz presidencial. "É importante que nossas cédulas, nosso dinheiro... Reflitam a história e a diversidade de nosso país”, finalizou.

Com o projeto, a ativista será a primeira pessoa negra a ser retratada numa cédula do país, um feito incrível. Com o projeto, a imagem do presidenteAndrew Jackson será substituída pelo retrato de Harriet, que ao fugir dos horrores da escravidão passou a ajudar outras pessoas escravizadas.