Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Enigma de 126 anos: Homem encontra garrafa de 1894 com mensagem misteriosa

Segundo os investigadores de Boston, nos EUA, o objeto foi achado dentro das paredes de uma residência, agora, as autoridades trabalham para desvendar o caso

Penélope Coelho Publicado em 18/12/2020, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da garrada encontrada em uma residência em Boston - Divulgação/ City of Boston Archaelogy Program
Imagem da garrada encontrada em uma residência em Boston - Divulgação/ City of Boston Archaelogy Program

De acordo com uma reportagem publicada nesta sexta-feira, 18, pelo portal de notícias UOL, investigadores de Boston, nos Estados Unidos, estão trabalhando para desvendarem um mistério.

Recentemente, um cidadão local encontrou dentro das paredes de sua residência uma garrafa de uísque datada do ano de 1894, segundo o morador, o objeto estava escondido próximo à lareira. De acordo com o Programa de Arqueologia de Boston, dentro do recipiente havia uma mensagem enigmática.

Escrita em 23 de setembro de 1894, há 126 anos, o bilhete tem somente uma anotação: “6 on Shea” e foi assinado por alguém chamado Tom Ford. Existem algumas possibilidades de tradução para a mensagem, Shea pode fazer referência à espécie de árvores Carité, mas, também é um sobrenome comum em países que têm o inglês como língua oficial.

Agora, autoridades do Programa de Arqueologia de Boston, estão empenhadas para conseguirem revelar esse enigma. Através das redes sociais, a instituição fez um apelo para a população, caso alguém tenha alguma informação que possa ajudar a resolver o caso.

"Temos um mistério para a consciência coletiva nesta semana. Um morador de Boston encontrou esta incrível mensagem em uma garrafa presa no espaço entre a chaminé de sua lareira e uma parede interior, presumivelmente colocada lá por construtores anteriores [...] A casa é localizada em Back Bay, perto da Avenida Commonwealth. Alguém tem pistas sobre N. Simons (nome que aparece no rótulo da garrafa), Tom Ford ou '6 on Shea'?", dizia o post.