Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Enorme abutre dos Alpes intriga cientistas no Reino Unido

Com cerca de 2,5 metros de envergadura, a ave foi vista pela primeira vez no início deste ano e sua aparição é bastante rara

Pamela Malva Publicado em 13/10/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do abutre barbudo tirada pela jovem Indy Kiemel Greene - Divulgação/Indy Kiemel Greene
Fotografia do abutre barbudo tirada pela jovem Indy Kiemel Greene - Divulgação/Indy Kiemel Greene

Amantes de aves de todo o Reino Unido estão se nos condados de Lincolnshire e Norfolk depois que um pássaro impressionante foi visto nos céus britânicos. Trata-se de um abutre barbudo com 2,5 m e envergadura, segundo divulgado pela BBC.

Geralmente vista em zonas alpinas, a ave encontrada nos céus da região instigou diversos especialistas. Foi assim que cientistas do Reino Unido se interessaram por descobrir suas origens, além de entender o que levou o abutre aos condados.

Através de penas coletadas por um fotógrafo de pássaros, descobriu-se que Vigo, como é chamada, é uma abutre fêmea, nascida nos Alpes franceses, em 2019. Antes dela, a única aparição de um abutre barbudo no Reino Unido foi em 2016.

Agora, diversos especialistas estão enxergando as visitas de Vigo como algo positivo. Isso porque a Fundação de Conservação de Abutres (VCF) trabalha para preservar a espécie desde 1986. Segundo a instituição, existem mais de 60 pares dessas aves nos Alpes.