Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chile

Enorme elefante-marinho se perde nas ruas de cidade no Chile

O animal se arrastou por cerca de dez quarteirões antes que as autoridades fossem chamadas por moradores

Pamela Malva Publicado em 08/10/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O enorme elefante-marinho nas ruas da cidade chilena - Divulgação/Youtube
O enorme elefante-marinho nas ruas da cidade chilena - Divulgação/Youtube

Na noite da segunda-feira, 05, os moradores da cidade de Puerto Cisnes, no Chile, se surpreenderam ao encontrar um elefante-marinho se arrastando pelas ruas. Enquanto a polícia e a guarda costeira eram acionadas, o animal moveu-se por dez quarteirões.

Pouco antes de ser avistado pelos chilenos, o enorme elefante-marinho acabou saindo do oceano e, sem querer, se perdeu na área residencial da cidade. Dessa forma, fotos e vídeos mostram o animal se arrastando por entre carros e pessoas estagnadas.

Segundo o UOL, logo que as autoridades foram chamadas, o bicho foi levado de volta para o seu habitat natural com a ajuda de uma grande lona. Diversas ruas tiveram de ser bloqueadas para conter o público e transportar o animal até o litoral da região.

De forma impressionante, os elefantes-marinhos são capazes de segurar a respiração por quase 100 minutos, o que provavelmente salvou a vida do animal perdido. Ainda mais, os moradores da cidade cooperaram com o resgate, jogando baldes de água no animal marinho, a fim de hidratá-lo ante que ele fosse levado de volta para o mar.