Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Entrevista de Prince aos 11 anos de idade chama a atenção

A filmagem data de 1970, quando o artista estava no ensino fundamental; confira

Redação Publicado em 06/04/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince aos 11 anos de idade - Divulgação / WCCO
Prince aos 11 anos de idade - Divulgação / WCCO

A rádio de Minneapolis WCCO encontrou imagens do cantor Princeaos 11 anos de idade até então desconhecidas. Nelas, o músico aparece sendo entrevistado por um repórter sobre uma possível greve de professores nas escolas, incluindo a Lincoln Junior High, na qual estudava.

"Eu acho que eles deveriam ter uma educação melhor também porque, hum, e eu acho que eles deveriam ganhar mais dinheiro porque eles trabalham, estão trabalhando horas extras para nós e todas essas coisas", diz o menino em vídeo.

A filmagem, datada de 1970, permaneceu perdida entre os arquivos da estação até que Matt Liddy, um gerente de produção da WCCO, se deparou com ela e notou a semelhança entre o garoto entrevistado e o artista. 

“Eu imediatamente fui para a redação e comecei a mostrar às pessoas e disse: 'Não vou dizer quem eu acho que é, mas quem você acha que é?' E elas disseram 'Prince'”, declarou Liddy, de acordo com a WCCO.

Conforme informou o Los Angeles Times, uma equipe da rádio logo passou a investigar se aquele menino era de fato Prince e entrou em contato com a historiadora do músico, Kristen Zschomler, que conversou com amigos de infância e familiares do astro. 

Terrace Jackson, que conheceu Prince ainda no jardim de infância e chegou a tocar na primeira banda do artista, Grand Central, foi uma das pessoas a reconhecer o músico. Ele também foi capaz de identificar o segundo menino que aparece na gravação, o colega de classe de Prince, Ronnie Kitchen.

“Esse é o Prince. Parado bem ali com o chapéu, certo? Esse é o Capitão! Oh meu Deus!", afirmou Jackson, surpreso. De acordo com ele, Prince "já estava tocando guitarra e teclado naquela época, fenomenalmente”.