Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Entusiasta encontra duas lâminas de machado de períodos diferentes na Polônia

Com o uso do detector de metais, esse homem revelou os artefatos deteriorados que foram encaminhados para um museu

André Nogueira Publicado em 30/06/2020, às 07h00 - Atualizado às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Machado medieval - Divulgação
Machado medieval - Divulgação

Com um detector de metais, um entusiasta chamado Krzysztof Opic descobriu uma lâmina de machado medieval e uma da Idade do Bronze, na cidade polonesa de Jarosław. Após o importante achado, uma equipe de arqueólogos foi levada ao local para novas escavações.

Machado da Idade do Bronze / Crédito: Divulgação

A descoberta foi possível por meio do conhecimento que o buscador tem na procura e conservação de monumentos e artefatos, fazendo ele parte da Galicia Exploratory and Historical Association. Em consenso com os pesquisadores profissionais, foi acordado o envio do material para um museu especializado.

"Essas áreas têm uma história bastante longa quando se trata de vestígios de assentamentos, andamos principalmente pelas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Alguns itens pequenos foram lançados, como um botão, óculos de estilhaços, balanças e uma pá militar. No entanto, isso incluía eixos medievais e da Idade do Bronze muito mais antigos ", descreve  Opic ao portal Zwiadowca Historii.

Machado medieval / Crédito: Divulgação

A partir do formato e da estratigrafia, um especialista possibilitou a datação dos objetos, atentando que um deles é bem mais antigo, remetendo ao período intermediário da Idade do Bronze, enquanto o primeiro parece ter sido originado na Idade Média Tardia.