Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Enfurecido, homem atira livros sobre Lula em vendedores

Segundo colunista da Folha, episódio aconteceu em novembro numa livraria paulistana

Fabio Previdelli Publicado em 10/02/2022, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Morais segurando exemplar de seu livro "Lula" - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Fernando Morais segurando exemplar de seu livro "Lula" - Divulgação/ Arquivo Pessoal

No final do ano passado, o jornalista Fernando Morais publicou o primeiro volume da biografia “Lula” (Companhia das Letras). Embora a venda dos livros continue em alta, perto de bater os 100 mil exemplares, a obra foi alvo de um episódio infame.

Em uma unidade da Livraria da Vila, no Shopping Morumbi, em São Paulo, um cliente derrubou uma pilha de exemplares do livro e atirou alguns deles em direção aos vendedores da loja. Ele teria questionado se funcionários não tinham “vergonha de vender esse lixo”.

Segundo explica matéria publicada pela colunista da Folha, Mônica Bergamo, o fato ocorreu em novembro do ano passado, mas Morais só teve conhecimento do episódio recentemente. Segundo a Livraria da Vila informou à coluna, um ato semelhante foi registrado em uma unidade de Campinas. 

“Em vez de destruir os livros, eu prefiro que as pessoas primeiro comprem, paguem e depois incendeiem. Acho mais justo [com os funcionários da Livraria]. Pode comprar dois, dez, até cem e fazer uma fogueira”, disse o autor à Bergamo

Eu até prefiro que [a pessoa disposta a repetir o ato] leia para aprender um pouquinho da história do Brasil”, completou.