Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Armas

Envio de armas para Ucrânia pode desenhar outro futuro para a guerra

Os Estados Unidos, em anúncio, disse que irá enviar armas para o país em guerra

Redação Publicado em 21/12/2022, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volodimir Zelenski e Joe Biden, respectivamente - Getty Images
Volodimir Zelenski e Joe Biden, respectivamente - Getty Images

Nesta quarta-feira, 21 de dezembro, os Estados Unidos confirmou um envio de baterias de defesa aérea Patriot ao país que está em guerra com a Rússia desde fevereiro de 2022, a Ucrânia. A informação referente ao envio, segundo apurou o jornal Folha de São Paulo, na semana passada, já havia sido vazada pela imprensa dos Estados Unidos, e foi confirmada por Washington, enquanto o presidente ucraniano Volodymyr Zelenski visita o país da América do Norte.   

Será a primeira vez que Volodimir Zelenski fará uma viagem conhecida para fora de seu país desde que a guerra se iniciou, e neste encontro, o presidente ucraniano deverá se encontrar com o chefe-de-estado estadunidense, Joe Biden.

O envio 

Por ser um envio de difícil manejo, para que fosse efetuado uma entrega das baterias de forma rápida, seria necessário a ajuda de alguns operadores ocidentais, colocando nesse momento a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que tem sua liderança em Washington, de forma completa na guerra entre Rússia e Ucrânia. 

O presidente dos Estados Unidos irá receber Volodymyr às 14h do horário local. O encontro acontecerá nos jardins da Casa Branca.