Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Equipe de Britney Spears solicita que pai da cantora renuncie ao cargo de tutor

A batalha judicial da artista com próprio pai já dura anos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/03/2021, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena deletada do clipe original de Make Me (2016) - Divulgação/ Britney Spears
Cena deletada do clipe original de Make Me (2016) - Divulgação/ Britney Spears

Segundo divulgado pelo site E! News, na última segunda-feira, 22, o time jurídico de Britney Spears entrou com uma petição pedindo que a tutela da cantora fosse retirada permanentemente de seu pai em favor da advogada Jodi Montgomery

Vale dizer que a profissional já tem administrado a tutela de forma temporária desde 2019, quando Jamie Spears apresentou problemas de saúde. 

A solicitação feita pela equipe da artista é que o patriarca renuncie ao cargo de tutor de Britney como pessoa, enquanto permite que ele continue sendo responsável por administrar seus bens. 

Outro pedido da petição é também que a cantora seja capaz de finalizar a tutela como um todo quando assim quiser. O documento será discutido em uma audiência marcada para o dia 27 de abril. 

A disputa legal da artista com seu pai tem sido um tópico quente na imprensa nos últimos meses, especialmente por conta da ascensão do movimento #FreeBritney, que defende a remoção de sua tutela sob a alegação de que ela cerceia a liberdade da cantora de controlar sua vida e carreira. 

Para saber mais sobre o caso, confira essa matéria