Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Equipes encontram doze corpos após naufrágio no Mar da China Meridional

Embarcação partiu ao meio ao ser atingida por um tufão no fim de semana na China

Redação Publicado em 04/07/2022, às 13h57

Imagem ilustrativa do Mar da China Meridional - Getty Images
Imagem ilustrativa do Mar da China Meridional - Getty Images

Doze corpos foram encontrados no Mar da China Meridional depois que um barco naufragou na região no último sábado, 2. O naufrágio se deu durante a passagem de um tufão, conforme informaram as autoridades chinesas nesta segunda-feira, 4.

"As equipes de resgate encontraram e recuperaram 12 corpos", disse o Centro de Busca e Resgate Marítimo de Guangdong, província que fica próxima a Hong Kong. "As autoridades competentes estão intensificando os trabalhos para identificar os corpos", acrescentou o órgão.

Tufão Chaba

Conforme informações da agência de notícias AFP, o barco estava 250 km ao sudoeste de Hong Kong quando foi atingido pelo tufão Chaba, que provocou ondas de até 10 metros de altura naquela área. A tempestade chegou à província de Guangdong, no sul da China, na tarde de sábado.

De acordo com a fonte, um balanço divulgado no fim de semana (quando os corpos ainda não haviam sido encontrados), apontou que 30 pessoas estavam desaparecidas. Agora, sete aviões e diversas embarcações seguem em busca dos demais desaparecidos.