Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Política

‘A era da intolerância': Obra apresenta os principais desafios da sociedade democrática

O mais novo livro do jornalista brasileiro Thales Guaracy, revela os aspectos fundamentais da Era Digital

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 03/08/2021, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A era da intolerância, de Thales Guaracy (2021) - Divulgação / Editora Matrix
A era da intolerância, de Thales Guaracy (2021) - Divulgação / Editora Matrix

Na última quinta-feira, 29, chegou às livrarias brasileiras a obra ‘A era da intolerância', do renomado escritor, jornalista e cientista social Thales Guaracy. O mais novo lançamento da Editora Matrix apresenta uma análise minuciosa sobre os desafios da sociedade democrática no século 21. 

A partir de uma pesquisa profunda, o autor brasileiro apresenta os principais aspectos da Era Digital, responsáveis por trazer à tona importantes debates sociais, como xenofobia, machismo, racismo, conservadorismo e muito mais.

Por meio de análises de acontecimentos econômicos, políticos e sociais, o especialista apresenta os principais desafios contemporâneos das sociedades democráticas e os impactos da revolução tecnológica ao longo de duas décadas.  

A partir do atentado às Torres Gêmeas até os dias atuais, com a crise gerada pela pandemia do coronavírus, o autor apresenta momentos marcantes da história, ao longo de duas décadas, que impactaram diretamente nas relações humanas e digitais. Além disso, o autor cita o fim do capitalismo industrial e o surgimento do capitalismo tecnológico. 

Segundo Thales Guaracy, à medida que o capitalismo tecnológico ganhou força, é possível perceber, ainda, o aumento dos níveis de desemprego e de exclusão social. Por outro lado, também cresceram os discursos conservadores, atrelados principalmente ao radicalismo político e fundamentalismo religioso. 

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, ‘A era da intolerância' é fundamental para quem busca compreender o efeito das tecnologias na sociedade e, ao mesmo tempo, analisar quais elementos ameaçam a democracia. 


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Thales Guaracy disponíveis na Amazon: 

A era da intolerância, de Thales Guaracy (2021) - https://amzn.to/2WNAzsF

Anita, de Thales Guaracy (2017) - https://amzn.to/3nMpgu4

A criação do Brasil 1600-1700, de Thales Guaracy (2018) - https://amzn.to/36ztGfg

A conquista do Brasil, de Thales Guaracy (2015) - https://amzn.to/2M0NDCm

Amor e tempestade, de Thales Guaracy (2009) - https://amzn.to/2zF00RZ

Liberdade Para Todos, de Thales Guaracy (2002) - https://amzn.to/2TITIYr

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W