Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Museu da Diversidade Sexual

Erika Hilton se posiciona contra fechamento do Museu da Diversidade Sexual: 'Cruzada contra a comunidade'

Vereadora disse que pressionará o Governo de SP para que recorra da decisão judicial que fechou a instituição

Redação Publicado em 30/04/2022, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A vereadora Erika Hilton - Divulgação/Instagram
A vereadora Erika Hilton - Divulgação/Instagram

Uma denúncia feita pelo deputado estadual Gil Diniz (PL) foi acatada pela justiça, resultando no fechamento do Museu da Diversidade Sexual, em São Paulo. No ato, o deputado questionou a administração da instituição e as verbas destinadas a ampliação da instituição. 

Como consequência, a exposição 'Duo Drags' de Paulo Vitale, que seria inaugurada neste sábado, 30, acabou sendo impedida, sem uma nova data para a realização da mesma.

Diante do episódio, a vereadora Erika Hilton,ativista dos direitos negros e LGBTI e filiada ao Partido Socialismo e Liberdade, usou as redes sociais para se posicionar contra o fechamento do museu localizado em São Paulo. 

"NÃO ao fechamento do MUSEU DA DIVERSIDADE SEXUAL! Recebemos a denúncia de que, em uma cruzada contra a comunidade LGBTQIA+, o Deputado Estadual Bolsonarista "Carteiro Reaça" ganhou na justiça uma liminar que fechou por tempo indeterminado o @museudadiversidadesexual de São Paulo, localizado no Metrô República e próximo ao Largo do Arouche", escreve a vereadora na publicação. 

Erika também ressaltou a importância da expansão do museu e informou que seu mandato irá pressionar o governo do estado de São Paulo para que decorra de decisão judicial. 

"O Deputado questionou a destinação de verbas para Museu da Diversidade Sexual, dizendo que era muito dinheiro "para uma sala no metrô", ignorando completamente o fato de que o contrato firmado entre o @governosp / @culturasp em dezembro de 2021 englobava a gestão e EXPANSÃO do Museu da Diversidade Sexual. Em cumprimento à liminar, o Museu está sendo fechado temporariamente. Meu mandato pressionará o governo do estado para que recorra da decisão e o Museu seja reaberto o mais breve possível, com transparência em seus gastos e gestão, se necessário, com sua substituição e que tenha sua programação retomada o mais breve possível", finaliza o comunicado.