Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Erro em hospital faz com que recém-nascido seja registrado com nome de banda de rock

O caso aconteceu em Seattle, nos EUA, e viralizou nas redes sociais

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/04/2021, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda de nu metal, Korn - Wikimedia Commons
A banda de nu metal, Korn - Wikimedia Commons

No Brasil e no mundo, erros de registros em hospitais causaram situações cômicas e às vezes desconfortáveis para quem as viveu. Agora, com as redes sociais, esses casos chegam a milhares de pessoas, viralizando na internet.

Um hospital de Seattle, nos Estados Unidos, foi responsável por uma recente confusão que foi muito compartilhada no Twitter. Como repercutiu o portal Tenho Mais Discos Que Amigos!, uma mãe compartilhou o caso de sua filha que acabou com um nome de banda de rock.

Identificada pelo usuário @pkkaos, a mulher publicou a foto do registro de seu bebê que havia nascido no último dia 10, mas com um detalhe: em vez de conter o nome ‘Kora’, escolhido pela família, o recém-nascido recebeu o nome de ‘Korn’.

A mãe percebeu o erro apenas quando a certidão de nascimento, enviada pelo hospital via correio, chegou em sua casa 13 dias depois, mostrando a confusão feita na hora do registro. O mais curioso é que ‘Korn’ é uma banda do gênero nu metal.

Em um tweet, a usuária deu mais informações sobre a situação, em tópicos: '1. O nome deveria ser Kora; 2. Sim isso deve ser fácil de arrumar se formos rápidos!; 3. Há uma chance de que eles tenham me pedido para conferir duas vezes mas para ser justa eu tinha perdido muito sangue naquele momento.'