Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

ES: Mulher em surto psiquiátrico é agredida por PMs em ação gravada por vídeo

Imagens foram registradas em Guarapari, Espírito Santo, no último sábado, 25

Redação Publicado em 29/09/2021, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo da mulher sendo agredida - Divulgação/Twitter/@kalliloliveira_
Vídeo da mulher sendo agredida - Divulgação/Twitter/@kalliloliveira_

Uma mulher em surto psiquiátrico foi agredida por policiais convocados para ajudar em seu atendimento no município de Guarapari, no Espírito Santo, no último sábado, 25. As informações são do portal UOL.

A cena foi registrada em vídeo por vizinhos, em imagens que mostram a mulher sendo encurralada em uma parede e sendo acometida por tapas no rosto, socos no tórax e, inclusive, joelhadas. Ela é colocada no chão e sua cabeça é empurrada contra a terra.

De acordo com a Polícia Militar, o episódio aconteceu no sábado, mas a gravação, que fez com que a ação fosse denunciada, começou a ser repercutida na última segunda-feira, 27. 

A corporação informou ainda que os policiais foram ao local com o intuito de auxiliar os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com a internação compulsória da mulher em questão. Ela seria uma paciente em surto psiquiátrico.

Ainda à publicação, a PM declarou que "assim que a PM tomou conhecimento das imagens, um Inquérito Policial Militar foi aberto pela Corregedoria para apurar o fato e a conduta" dos oficiais ligados ao caso. 

Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo, também falou sobre a questão em seu perfil no Twitter, caracterizando o episódio como “inaceitável”. Ele escreveu na rede social:

"Determinei ao Comando Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referentes aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje. A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia".