Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Escalada de violência: Último tiroteio nos Estados Unidos deixa mais cinco mortos

Durante o último final de semana, pelo menos doze locais diferentes dos Estados Unidos foram afetados por tiroteios em massa

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/05/2021, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de revólver e balas - Divulgação / Pixabay
Fotografia meramente ilustrativa de revólver e balas - Divulgação / Pixabay

Na última segunda-feira, 24, um tiroteio ocorrido em um bairro da cidade de Columbus, no estado norte-americano de Ohio, deixou ao menos cinco vítimas fatais. A notícia foi repercutida pelo UOL. 

Os mortos foram encontrados ao redor de uma residência localizada em uma rua sem saída, com três cadáveres estando do lado de dentro e dois do lado de fora, conforme divulgado pela polícia local. 

Tragicamente, o episódio de violência armada é apenas o mais recente de uma série de tiroteios que aconteceram ao longo dos Estados Unidos nesse último final de semana. De acordo com a Reuters, ocorreram ao menos 12 eventos desse gênero.

Alguns dos estados atingidos foram Ohio, Geórgia, Carolina do Sul, Minnesota e Nova Jersey. No total, foram deixados 49 feridos e 12 mortos. 

Ainda segundo o UOL, no último mês de abril, o presidente norte-americano, Joe Biden, chamou a ocorrência cada vez mais frequente de situações violentas agravadas pela presença de armas de fogo de “epidemia”. Em março, por exemplo, houveram sete tiroteios em massa.