Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Escavação de cemitério vitoriano revela 6.500 ossadas na Inglaterra

Além dos esqueletos, muitos objetos foram encontrados no local, utilizado amplamente no século 19

Vinícius Buono Publicado em 23/09/2019, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escavações do cemitério vitoriano em Birmingham - Reprodução
Escavações do cemitério vitoriano em Birmingham - Reprodução

Arqueólogos finalizaram as escavações em antigo cemitério da era vitoriana em Birmingham, na Inglaterra.

O projeto teve início devido à construção de uma estação de trem na cidade, na localização onde atualmente se encontra o cemitério que foi aberto em 1810 e funcionou por 63 anos. Ao longo de um ano, mais de 70 arqueólogos escavaram 6.500 restos mortais enterrados no local.

Crédito: Reprodução

Agora, inicia-se a fase de análise daquilo que foi encontrado pelos especialistas: além dos esqueletos, diversos artefatos como estatuetas, moedas, brinquedos, colares e até algumas placas de identificação. 

A pesquisa vai se estender também a documentos históricos, testamentos e registros párocos a fim de se criar uma biografia detalhada dos indivíduos ali enterrados, bem como um panorama da sociedade da época. Estudos iniciais já revelaram a presença de escorbuto e raquitismo entre as pessoas.

Crédito: Reprodução

As descobertas dos cientistas já estão sendo expostas ao público local desde o sábado, dia 21. Quando o projeto for finalizado, os esqueletos serão enterrados novamente em solo consagrado, determinado pela Igreja da Inglaterra.