Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Escavação em importante sítio arqueológico romano será transmitida online

As expedições no assentamento de Colchester, na Inglaterra, devem ser publicadas em formato de diário de explorações

Pamela Malva Publicado em 20/05/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista explorando o solo do sítio - Divulgação
Especialista explorando o solo do sítio - Divulgação

Durante o surto pandêmico do Coronavírus, uma equipe de especialistas decidiu retomar as escavações no sítio arqueológico de Colchester, na Inglaterra. Datado do período romano, o local é um importante assentamento histórico.

Em outras expedições, arqueólogos chegaram a encontrar restos de uma estrada romana de três quilômetros na área. No passado, a enorme avenida possivelmente ligava o Camulodonum ao complexo de templos de Gosbecks.

Agora, a fim de liberar espaço para construção de 400 casas, o Colchester Commercial Holdings retomou as escavações na Creffield Road. Segundo a empresa, a equipe de escavações está seguindo as diretrizes de distanciamento social com rigor.

Toda a exploração será gravada pela Colchester Archaeological Trust e os vídeos serão transmitidos online, através de um diário de escavações. Nesse sentido, os especialistas convidam o público curioso a acompanhar as expedições históricas diariamente.