Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

‘Escobar Brasileiro’ é detido na Hungria

Sérgio Roberto de Carvalho, de 63 anos, foi detido nesta terça-feira, 21, como um passaporte mexicano em Budapeste

Redação Publicado em 21/06/2022, às 16h50 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Roberto de Carvalho e Pablo Escobar - Divulgação e Wikimedia Commons
Sérgio Roberto de Carvalho e Pablo Escobar - Divulgação e Wikimedia Commons

Na manhã de hoje, 21, o brasileiro Sérgio Roberto de Carvalho foi preso em Budapeste, capital da Hungria. Conhecido como “Escobar Brasileiro”, em referência ao narcotraficante Pablo Escobar, ele é considerado um dos maiores narcotraficantes em atividade do mundo

Também chamado de Major Carvalho, o homem, de 63 anos, estava na lista de procurados pela Interpol em três continentes. A detenção foi informada pela imprensa portuguesa e confirmada pelo delegado da Polícia Federal do Brasil Sérgio Stinglin ao colunista Josmar Jozino, do UOL. 

A Polícia Judiciária de Portugal relatou que Major Carvalho estava sob posse de um passaporte mexicano. Quando foi abordado pelos agentes de segurança, ele não resistiu à prisão. 

O ‘Escobar Brasileiro’

Sérgio Roberto recebeu o apelido de ‘Escobar Brasileiro’ por sua mega operação que já enviou mais de 45 toneladas de cocaína para a Europa desde 2017. Ao todo, o valor arrecadado já passou da casa dos 2,25 bilhões de reais. 

A droga era enviada pelos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR), principalmente, e tinha como destino as cidades da Antuérpia (Bélgica), Livorno (Itália), Hamburgo (Alemanha), Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal) e Le Havre (França).