Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Escola que homenageava J.K. Rowling muda nome de prédio

Após polêmicas envolvendo a autora de Harry Potter, a instituição retirou a homenagem

Penélope Coelho Publicado em 06/01/2022, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Rowling, em 2017 - Getty Images
J.K. Rowling, em 2017 - Getty Images

Na última quarta-feira, 5, foi divulgado que uma escola britânica optou por tirar o nome da autora J.K. Rowling — escritora da saga de livros Harry Potter — de um de seus prédios.

Agora, o local que fica dentro da Boswells School, em Chelmsford, no leste da Inglaterra, foi rebatizado e passou a se chamar Holmes, para homenagear o medalhista de ouro olímpico Kelly Holmes.

De acordo com informações publicadas pela agência de notícias AFP, a decisão se deu em decorrência das polêmicas envolvendo J.K, que proferiu visões controversas a respeito transexualidade.

A autora se envolveu em polêmicas após falar sobre sua crença de que os direitos das mulheres baseados no sexo deveriam ser protegidos.

Segundo a instituição de ensino — que atende alunos de 11 a 18 anos — a decisão da mudança se deu após “vários pedidos de alunos e funcionários”. Em nota, o diretor do colégio Stephen Mansell, justificou a decisão:

"Na Boswells School, promovemos uma comunidade escolar inclusiva e democrática, onde estimulamos os alunos a se desenvolverem como cidadãos autoconfiantes e independentes", escreveu.