Notícias » Estados Unidos

Escolas de Nova York proíbem fantasias de ‘Round 6’ para o Halloween

O seriado sul-coreano é o mais visto da Netflix

Penélope Coelho Publicado em 28/10/2021, às 09h44

Cena do seriado 'Round 6'
Cena do seriado 'Round 6' - Divulgação/Netflix

Nos Estados Unidos, o Halloween (ou Dia das Bruxas) é uma das datas mais queridas e aguardadas para a população local. Na cultura norte-americana, é comum que em 31 de outubro crianças usem fantasia para irem à escola.

Entretanto, após o grande sucesso do seriado sul-coreano ‘Round 6’ da Netflix, algumas escolas de Nova York decidiram proibir os estudantes de usarem fantasias que remetam ao seriado.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira, 28, pela BBC, a decisão parte de três escolas primárias do estado, que temem que fantasias de ‘Round 6’ possam ‘glorificar a violência’.

Em comunicado enviado aos pais, as instituições de ensino informaram que "jogos associados a comportamento violento não são apropriados".

Sabe-se que o seriado tem classificação indicativa para adultos, mesmo assim, alguns responsáveis não concordam com a decisão das escolas, chamando a proibição de “autoritária”.


Saiba mais sobre ‘Round 6’ 

Dirigida por Hwang Dong-hyuk, ‘Round 6’ acompanha a trajetória de um grupo de 456 pessoas que aceitaram um convite para participarem de uma competição que promete tornar o vencedor bilionário.  

As disputas são adaptações de brincadeiras infantis típicas da Coreia do Sul. No entanto, os competidores não são avisados que, caso percam as provas, precisarão pagar com a própria vida — o que tornam os jogos um intenso combate sangrento.