Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Escritor paulista lança romance histórico ambientado na Inglaterra de 1822

Como Escapar de um Casamento, de Gui Ribeiro, retrata a quebra de paradigmas sociais

Victória Gearini Publicado em 19/10/2020, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra Como Escapar de um Casamento (2020) - Divulgação / 3DEA Antique
Capa da obra Como Escapar de um Casamento (2020) - Divulgação / 3DEA Antique

Tragédia, amor e drama permeiam o romance históricoComo Escapar de um Casamento, do jovem escritor paulista Gui Ribeiro. Trilogia do selo 3DEA Antique, a obra faz parte da série Nobres em Fuga, retratando fins e recomeços, e questionando como redescobrir a felicidade. 

A trama é ambientada em 1822, na Inglaterra, e aborda a história de Elisa Jones, uma jovem que vê sua vida mudar por completo de forma repentina. Após seu irmão apostar sua mão em casamento em um jogo — e perder — a jovem é obrigada a se casar com um homem mais velho e violento. Entretanto, Elisa se recusa a seguir os paradigmas sociais da época e decide fugir. 

Para não ser encontrada pela família, Elisa esconde sua verdadeira identidade. No entanto, no decorrer da leitura, ela acaba se apaixonando pelo Conde de Cheshire, chamado Benjamin Potterfield. Entre amores e obstáculos, o casal precisa romper com os tabus da época para ficarem juntos.

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, Como Escapar de um Casamento trata-se de uma obra que abrange as nuances que envolvem o amor. A obra busca, ainda, gerar uma reflexão profunda sobre o verdadeiro significado de amar. 

Confira abaixo um trecho de Como Escapar de um Casamento (2020): 

“Havia incontáveis motivos para que alguém se mudasse para o Norte da Inglaterra: seus campos a perder de vista, o clima agradável que variava de verões amenos a invernos frios, com espetáculos de neve, e a oportunidade de trabalho.

Surpreendentemente, Elisa Jones encaixava-se no último motivo. 

Era verdade que sua família já tivera momentos de glória, que lhe deram a educação e destreza necessárias para atrair o olhar de muitos pretendentes, mas o descuido dos homens da família arruinou qualquer dote que pudesse oferecer e, muito pior, trouxe consequências das quais não adiantava fugir…” 


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Gui Ribeiro, disponíveis na Amazon: 

Como Escapar de um Casamento, de Gui Ribeiro (2020) - https://amzn.to/3m3ddXa

Passado Perverso, de Gui Ribeiro (2020) - https://amzn.to/2HeH1Bt

Um cupido sem coração, de Gui Ribeiro (2020) - https://amzn.to/3o7sdoU

Antes Que A Maré Baixe, de Gui Ribeiro (2019) - https://amzn.to/3dElApc

Medo Sublime: Um caso da detetive Harley Cleanwater, de Gui Ribeiro (2019) - https://amzn.to/3jhcDDs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W