Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Escritora da saga 'Harry Potter', J.K. Rowling, anunciou que lançará romance infantil

Intitulado 'The Christmas Pig', o livro está previsto para ser lançado simultaneamente no Brasil, Reino Unido e EUA ainda este ano. Confira!

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 15/04/2021, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Rowling, autora da saga 'Harry Potter' - Wikimedia Commons
J.K. Rowling, autora da saga 'Harry Potter' - Wikimedia Commons

Na última terça-feira, 13, segundo o jornal Folha de S.Paulo, a escritora J.K. Rowling—autora da famosa saga "Harry Potter" — anunciou que em 12 de outubro deste ano irá lançar seu mais novo livro infantil, intitulado “The Christmas Pig”. O jornal divulgou, ainda, que a obra será publicada simultaneamente no Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, entre outros países.

De acordo com o site Publishnews, a obra conta com mais de 20 traduções ao redor do mundo. No Brasil, a editora Rocco ficou encarregada pela tradução e publicação de “The Christmas Pig”. 

A trama é voltada para o público infantil e retrata a saga de um porquinho de brinquedo que, na véspera da noite de Natal, ganha vida. A partir disso, o personagem passa a ajudar seu dono, chamado Jack, que na ocasião está triste por ter perdido outro brinquedo. 

J.K. Rowling, autora da saga 'Harry Potter' / Crédito: Wikimedia Commons

Apropriada para crianças a partir de oito anos, a obra é regada de amor, aventuras, dinamismo e superação.  

O primeiro romance infantil da escritora desde "Harry Potter", sucede a fábula “O Ickabog”, publicada gratuitamente no ano passado. Na época, os direitos autorais foram doados para ações filantrópicas, conforme noticiou a Folha de S.Paulo. 

De acordo com o Publishnews, a editora Rocco revelou que a obra está sendo editada em um formato especial, com capa dura. Além disso, será possível encontrar desenhos em preto-e-branco do renomado ilustrador Jim Field. Já outros detalhes serão divulgados no decorrer dos próximos meses. 

Sobre  J.K. Rowling

Nascida em 31 de julho de 1965, no Reino Unido,  J.K. Rowling é uma renomada escritora, roteirista e produtora cinematográfica. A autora ficou famosa por escrever a notória saga de livros "Harry Potter", que mais tarde foram adaptados para os cinemas e tornaram-se sucesso de bilheteria.

Com mais de 500 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, suas obras tornaram-se a série literária mais vendida da história. Além disso, ao longo de sua carreira, a autora coleciona diversos prêmios de prestígio. 


+Saiba mais sobre as obras de J.K. Rowling disponíveis na Amazon:

Box Biblioteca Hogwarts, de J.K. Rowling (2017) - https://amzn.to/3gcOPD0

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, de J.K. Rowling (2018) - https://amzn.to/3deYSFE

Quadribol através dos séculos, de J.K. Rowling (2017) - https://amzn.to/3siK1hC

Caixa Harry Potter - Edição Premium + Pôster Exclusivo, de J.K. Rowling (2017) - https://amzn.to/2Q7scVH

Box Harry Potter, de J.K. Rowling (2020) - https://amzn.to/2RC70Yv

Hogwarts: Um guia imperfeito e impreciso, de J.K. Rowling (2016) - https://amzn.to/3uVvVoj

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W