Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vladimir Putin

Escultura de Putin entretém crianças em parquinho dos EUA

A estátua do presidente russo foi instalada em uma área usada para brincadeiras pelos pequenos

Redação Publicado em 03/08/2022, às 15h57 - Atualizado em 06/08/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo mostrando a escultura, e uma criança usando uma arma de água contra o objeto - Divulgação/ Youtube/ Yahoo Australia
Trechos de vídeo mostrando a escultura, e uma criança usando uma arma de água contra o objeto - Divulgação/ Youtube/ Yahoo Australia

O artista francês James Colomina instalou recentemente uma escultura representando Vladimir Putin em parquinho de areia dentro do Central Park, localizado na cidade norte-americana de Manhattan. 

A estátua, que é pintada de vermelho, mostra o presidente da Rússia sentado em uma miniatura de tanque de guerra, e rapidamente se tornou alvo de brincadeiras entre as crianças que visitam o local, o que era parte da intenção do escultor.

Algumas chegaram a usar armas de brinquedo para espirrar água na imitação do líder do país que invadiu a Ucrânia, em imagens repercutidas pelo Yahoo! Notícias. 

Arte e política

A escultura visa denunciar os absurdos da guerra e destacar a coragem das crianças frente a situações violentas e catastróficas impostas por outros", explicou Colomina através de uma publicação em seu Instagram. 

Segundo repercutido pelo UOL, a obra criada pelo francês já esteve instalada em outros parques antes, incluindo locais na França e na Espanha. 


+ O Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.