Notícias » Espanha

Espanha: Funcionário de zoológico morre após ser atingido por tromba de elefante

O cuidador Joaquin Gutiérrez Arnáiz foi socorrido às pressas, mas, não resistiu; o homem trabalhava no local há 19 anos

Penélope Coelho Publicado em 26/02/2021, às 10h15

Fotografia de Joaquin Gutiérrez Arnáiz
Fotografia de Joaquin Gutiérrez Arnáiz - Divulgação

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 26, pelo portal de notícias UOL, na última semana, o Parque Natural Cabárceno, na Espanha, foi palco para um triste acidente envolvendo elefantes e um funcionário do zoológico.

Segundo revelado na publicação, na última terça-feira, 23, o cuidador Joaquin Gutiérrez Arnáiz, de 44 anos, estava parado em um corredor, quando foi atingido subitamente pela tromba de uma elefanta, que estava ao lado de seu filhote. No mesmo momento, o homem foi arremessado para uma cerca.

Na ocasião, Arnáiz chegou a receber socorro imediato, contudo, não resistiu aos ferimentos e faleceu. A vítima trabalhava no local há 19 anos, de acordo com outros funcionários do zoológico, era uma pessoa experiente no cuidado de elefantes.

Segundo revelado em uma reportagem do jornal The Sun, o acidente fatal envolvendo Joaquin foi o primeiro em 30 anos, no Parque Natural Cabárceno. Atualmente, o ocorrido passa por uma investigação, que está a cargo da Guarda Civil e da Polícia Judiciária espanhola.