Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Novela

'Espantanal': Internauta recupera vídeo dos Trapalhões satirizando Pantanal

Esquete foi ao ar em 1990 e nunca foi tão atual; confira!

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/06/2022, às 19h58

Didi Mocó interpretando Jovelino em "Espantanal" - Reprodução / Redes Sociais
Didi Mocó interpretando Jovelino em "Espantanal" - Reprodução / Redes Sociais

Na última terça-feira, 31, um internauta resgatou um vídeo de uma antiga esquete dos Trapalhões em que parodiavam a novela Pantanal, da Rede Globo. No vídeo, Didi Mocó faz o papel de Jovelino, atualmente vivido na novela por Jesuíta Barbosa, Dedé Santana é José Leôncio (Marcos Palmeira) e Mussum é Juma (Alanis Guillen).

Na novela, Jovelino e Juma são o casal protagonista da trama, que vivem uma relação complicada em meio às diferenças sociais dos dois. Desde a primeira versão de Pantanal, o relacionamento do casal gera discussões, além também, de muitas piadas.

Versão “Trapalhada”

Em 1990, Os Trapalhões gravaram em seu programa uma esquete satirizando a , produção. Intitulado de “Espantanal”, o quadro foi gravado após a morte do humorista Zacarias.

Com o intuito de zombar da relação familiar e amorosa de Jovelino, Didi incorporou o personagem trazendo uma visão engraçada e crítica do rapaz.

Com o sucesso da novela, muito se fala pela internet sobre ela, seja sobre os capítulos, os atores ou derivados. Ontem, 31, um perfil no Twitter relembrou um vídeo de “Espantanal”, que acabou repercutindo na rede. Algumas pessoas ainda lembraram com saudade do programa dos humoristas.