Notícias » Curiosidades

Especialista compartilha foto chocante de cobra-rei comendo naja

A imagem intrigou internautas ao mostrar o comportamento peculiar; veja a foto!

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/07/2021, às 12h37

Imagem ilustrativa da cobra-rei, Ophiophagus hannah
Imagem ilustrativa da cobra-rei, Ophiophagus hannah - Vassil via Wikimedia Commons

Na última segunda-feira, usuários do Twitter se surpreenderam com uma imagem chocante publicada na rede social que mostrava uma cobra-rei ingerindo uma naja. O episódio curioso foi repercutido pelo portal UOL.

A foto foi publicada pelo oficial do Serviço Florestal Indiano Parveen Kaswan, que usou seu perfil na plataforma para relatar o comportamento do animal. Ophiophagus hannah (cobras-rei) "se alimentam de mortais inferiores", escreveu. 

Embora muitos internautas tenham ficado chocados com a descoberta de que algumas cobras comem suas espécies semelhantes, o especialista ressaltou que “a maioria de sua dieta [da cobra-rei] consiste em outras cobras”.

Kaswan também explicou o significado do nome científico da cobra. “Ophiophagus’ é derivado do grego, significando ‘comedor de cobras’”, relatou o oficial. Somente a partir disso já é possível entender porque a cobra recebeu esse nome.

O segundo termo, “hannah” está relacionado ao “nome de ninfas que vivem em árvores na mitologia grega”. Ou seja, ela é a única cobra que constrói ninhos, além de comer outros animais similares.