Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Especialista encontra carta rara de Thomas Jefferson, avaliada em 50 mil dólares

Correspondência revela informações sobre um antigo emprego do ex-presidente estadunidense

André Nogueira Publicado em 11/03/2020, às 09h00 - Atualizado às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Jefferson - Wikimedia Commons
Thomas Jefferson - Wikimedia Commons

Uma nova carta anteriormente desconhecida de Thomas Jefferson revelou informações sobre os desejos do político em relação ao desenvolvimento tecnológico do país. Escrito em setembro de 1790, o texto foi realizado por ele como secretário do Estado para seu assessor-chefe, sobre as invenções avaliadas pelo conselho ao qual integrava.

Segundo Jefferson, as invenções foram "abençoadas e patenteadas pelo novo governo dos EUA". O documento foi revelado em uma casa de leilões, onde ela foi avaliada em 50 mil dólares.

Carta revelada / Crédito: Coleção Raad

A carta passou mais de um século numa coleção particular até ser descoberta em pesquisa no desenvolvimento do livro The Hunt for History, de Nathan Raab.

Segundo Raab, a descoberta “mostra que os fundadores entenderam a importância de proteger a inovação e a invenção e como eles fizeram isso”. “Eu nunca vi outra carta de Jefferson, muito menos uma nova para os estudiosos”, ele completou ele, em um blog pessoal.