Notícias » Alec Baldwin

Esposa de Alec Baldwin teme que o ator desenvolva transtorno de estresse pós-traumático: ‘Se sente péssimo’

Diretora de fotografia, Halyna Hutchins, morreu em set de filmagem após ser atingida por disparo acidental de Alec

Penélope Coelho Publicado em 01/11/2021, às 10h25

Alec Baldwin e Hilaria Baldwin
Alec Baldwin e Hilaria Baldwin - Divulgação/Instagram/@hilariabaldwin

Em recente entrevista, a esposa do atorAlec Baldwin, Hilaria Baldwin, falou sobre a tragédia envolvendo o nome do marido, no set de filmagem de seu novo filme de velho oeste, ‘Rust’.

Há uma semana, a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado por Alec.

De acordo com informações publicadas no último domingo, 31, pelo portal de notícias UOL, em relato enviado The New York Post, Hilaria afirmou que teme que o marido desenvolva um transtorno de estresse pós-traumático, em decorrência da tragédia.

Alec realmente teve um trauma. Estou tentando evitar o transtorno de estresse pós-traumático [...] Você olha o que acontece com soldados e policiais quando algo assim acontece, é traumático", revelou.

Em entrevista, a mulher afirmou que ela e sua família decidiram viajar para Vermont, nos EUA, a fim de desviarem dos holofotes.

"Ele precisa de espaço para cuidar da sua saúde mental [...] Foi uma coisa horrível o que aconteceu. Alec se sente péssimo”, finalizou.

O acidente

A tragédia se deu na última quinta-feira, 21. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec. 

O astro se pronuncia

Após o acidente, o ator fez uma publicação nas redes sociais.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e muito admirada colega nossa. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, disse Alec.

Ele também declarou oferecer suporte para os familiares da diretora neste momento difícil.

“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”.