Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Daniella Perez

Esposa de Guilherme de Pádua ameaça censurar biografia do caso de Daniella Perez

Após tentar falar com o assassino de Daniella Perez, o autor recebeu ameaças como resposta

Redação Publicado em 21/07/2022, às 14h47 - Atualizado às 17h38

Guilherme de Pádua durante entrevista - Divulgação / Youtube / Record TV
Guilherme de Pádua durante entrevista - Divulgação / Youtube / Record TV

Juliana Lacerda está sendo acusada pelo pesquisador Bernardo Braga Pasqualette de ameaça. Bernardo está finalizando uma biografia sobre a atriz Daniella Pereze disse que recebeu ameaças da mulher atual de Guilherme de Pádua, para que ele não publique a obra.

Um repórter da Folha de S. Paulo teve acesso a algumas mensagens enviadas por ela ao autor, através de uma rede social, em que ela escreve "ele vai travar esse livro" ou até mesmo "O advogado dele vai resolver isso tudo. Vamos falar supermal e processar”.

Guilherme foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da atrizDaniella Perez, de 22 anos, em 1992. Ele e a então mulher, Paula Thomaz, foram os culpados pela morte da filha da escritora Gloria Perez. O ex-ator contracenava com Daniellana novela “De Corpo e Alma”, em que formavam um par romântico.

A ameaça

Durante anos, Bernardo vem tentando falar com os envolvidos no caso, mas tanto a mãe, Gloria, quanto os dois condenados não aceitaram conceder entrevista. Depois de tentar acionar Guilherme mais uma vez, pelas redes sociais, ele recebeu as ameaças como resposta.

"O Guilherme tem advogados, e te falo com muito respeito [para ter] cuidado com seu livro", diz uma das mensagens de Juliana. "Não poderá falar sobre o nome dele. Que Deus tenha misericórdia porque ele e eu não gostamos nada nada disso."

O advogado de Pádua na época do julgamento do assassinato, Paulo Ramalho, contou estar surpreso com a notícia da ameaça de censura vindo da esposa de seu antigo cliente: "Acho um disparate. O Judiciário certamente não vai proibir nada”.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.