Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marcola

Esposa de Marcola revela que ladrões devolveram Pix ao saberem sua identidade

Por medo do líder do PCC Marcola, os bandidos também devolveram o celular da vítima

Redação Publicado em 15/08/2022, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Líder do PCC, Marcola, dentro da cadeia - Divulgação / Youtube / Domingo Espetacular
Líder do PCC, Marcola, dentro da cadeia - Divulgação / Youtube / Domingo Espetacular

Após terem assaltado uma mulher, os ladrões devolveram o celular e o dinheiro que havia sido subtraído via Pix, ao descobrirem que a vítima era Cynthia Gigliolli Herbas Camacho, esposa de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, o líder do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Uma conversa entre Cynthia e Marcola, mostrada pelo “Fantástico”, da TV Globo, revelou que a mulher teria contado ao líder do grupo criminoso que tinha sido assaltada, mas que tudo foi devolvido. As conversas do casal estavam sendo monitoradas pela polícia.

"Devolveram porque viram meu nome e que era seu nome, Cynthia Gigliolli Herbas Camacho. Mandaram entregar lá no salão. Devolveram o celular e o dinheiro do Pix", afirmou ela.

Marcola, na conversa, nem mesmo chega a acreditar no ocorrido: "Po***, eu não acredito. Mas você sabe que ali, exatamente na Marginal, eu sou muito conhecido".

Operação de fuga

Na matéria exibida pela TV Globo, via Uol, Marco ainda ressalta que está tentando sair da cadeia, “lutando” para isso. "Enquanto eu tiver vida e tiver respirando, pode ter certeza que eu vou estar lutando para sair daqui, entendeu? É que eu não posso falar um monte de coisa aqui, mas minha vida é lutar pra sair daqui".

Na última semana, a casa da família de Marcola foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal que visava desarticular o plano de resgate de criminosos em algumas penitenciárias federais de Porto Velho e Brasília.

O plano de fuga se baseava no sequestro de autoridades para, assim, conseguir a soltura dos detentos. Dentre os presos estavam Marcola, Cláudio Barbará da Silva e Valdeci Alves do Santos, o Colorido.