Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Camilla Parker Bowles

75 anos de Camilla Parker Bowles: Esposa de príncipe Charles será futura rainha da Inglaterra

Rainha Elizabeth II pede que seu título de Rainha da Inglaterra seja atribuído à Camilla Parker Bowles depois de sua morte

Redação Publicado em 18/07/2022, às 20h00 - Atualizado às 22h22

Duquesa da Cornuália Camilla Parker Bowles e Rainha Elizabeth II - Reprodução/Instagram/theroyalfamily e Reprodução/Youtube/CNN Brasil
Duquesa da Cornuália Camilla Parker Bowles e Rainha Elizabeth II - Reprodução/Instagram/theroyalfamily e Reprodução/Youtube/CNN Brasil

Camilla Parker Bowles, agora é futura rainha consorte do Reino Unido e recebeu homenagens em seu aniversário de 75 anos. A Rainha Elizabeth II, revelou seu desejo de que seu título seja atribuído à nora quando ela falecer.

No perfil oficial da família real no Instagram, a atual Duquesa da Cornuália, Camilla ParkerBowles, foi homenageada com uma foto. No perfil de Clarence House, residência de Camilla e Charles, através de uma publicação, agradece pelas felicitações: "Obrigado por todas as suas mensagens gentis e votos de felicidades no aniversário de 75 anos da Duquesa da Cornuália hoje!"

Camilla é casada com o príncipe Charles desde 2005 e por isso receberá o título de "rainha consorte" e não apenas "rainha" como Elizabeth II que é monarca. Camilla é, de fato, casada com o herdeiro do trono, que será rei. 

Camilla ParkerBowles é envolvida em polêmicas por ter sido culpada por Diana, pelo fim de seu casamento com Charles em 1996. A atual Duquesa da Cornuália, na época também era casada com o oficial Andrew Parker Bowles, com quem encerrou o casamento em 1995.

"Éramos três neste casamento, então estava um pouco lotado", disse Diana, na época, de acordo com o Splash UOL.

Sem publicações de Meghan e Harry

A futura "rainha consorte" também recebeu os parabéns através das contas oficiais de príncipe William e Kate Middleton, mas Harry e Meghan Markle não compartilharam publicações em homenagem à duquesa, já que estão afastados da família real britânica.

Camilla é criticada em decorrência da popularidade de Diana, gerando a expectativa de que ela talvez não fosse indicada e escolhida por Elizabeth II para assumir o trono. Mas, além de ter ocorrido o contrário, os boatos de que Charles poderia abdicar, sedendo o título à William, também foram desmentidos.