Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Esqueleto de jovem medieval é encontrado durante caminhada em parque na Irlanda

Os pesquisadores acreditam que os restos mortais encontrados têm relação com outros seis corpos localizados em 1999 no local

Wallacy Ferrari Publicado em 21/07/2020, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Visão aérea da região onde o esqueleto foi encontrado - Conselho do Condado de Fingal
Visão aérea da região onde o esqueleto foi encontrado - Conselho do Condado de Fingal

Uma equipe de arqueólogos encontrou um esqueleto em Swords, no norte do condado de Dublin, que, de acordo com especialistas, pode auxiliar nas pesquisas sobre uma possível praga que acometeu a população na época medieval. Os restos mortais foram encontrados por um grupo de pessoas que realizava uma caminhada no River Valley Park, em abril.

Assim que o corpo foi identificado, membros do Museu Nacional da Irlanda foram até o local para realizar a análise, confirmando os restos arqueológicos. Os ossos só foram completamente retirados em julho pelos impedimentos do governo em decorrência da pandemia de covid-19.

O local onde o esqueleto foi encontrado já havia sido palco para outras descobertas de restos mortais, visto que outras seis ossadas humanas foram reveladas pelo Serviço Nacional de Monumentos, em 1999. De acordo com os pesquisadores, o novo esqueleto possui relação com os anteriores.

A osteoarqueologista Maeve McCormick, que examinou a descoberta, alega que os novos ossos pertenceram a um jovem, com idade entre 10 e 12 anos, no entanto, a datação por radiocarbono ainda está sendo concluída. A Diretora de Patrimônio do Conselho do Condado de Fingal, Christine Baker, manifestou orgulho pela descoberta local, afirmando que "aumentará a história deste cemitério".