Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Paleontologia

Esqueleto de tiranossauro de 60 milhões de anos será leiloado em Nova York

De acordo com os responsáveis pelo leilão, os lances esperados devem chegar a 8 milhões de dólares

Penélope Coelho Publicado em 16/09/2020, às 07h04 - Atualizado às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do esqueleto do tiranossauro - Divulgação
Fotografia do esqueleto do tiranossauro - Divulgação

Museus de todo o mundo se preparam para um leilão considerado histórico; trata-se da venda do esqueleto de um tiranossauro de 12 metros, apelidado de Stan. Atualmente, esse é um dos mais completos esqueletos de seu gênero. As informações são do portal Phys.

De acordo com a publicação, o tiranossauro será leiloado em Nova York no dia 6 outubro desde ano e o valor estimado deve bater recorde. Os lances esperados estão entre US$ 6 milhões e podem chegar até US$ 8 milhões de dólares.

Cabeça do esqueleto do tiranossauro / Crédito: Divulgação 

"É uma oportunidade única em uma geração adquirir um T-Rex tão completo quanto este [...] qualquer museu de história natural o consideraria a coroa de sua coleção", afirmou o responsável pelo leilão, James Hyslop.

De acordo com especialistas, estima-se que Stan tenha cerca de 60 milhões anos. O grande animal foi descoberto em 1987, na Dakota do Sul, Estados Unidos. Seu esqueleto é composto por 188 ossos em uma escavação que levou mais de 3 anos para ser finalizada até que o tiranossauro fosse reconstruído.

Batizado em homenagem ao paleontólogo responsável pelo achado, Stan, ficará em exibição em Nova York até 21 de outubro na sede da Christie's — empresa que comanda o leilão.