Notícias » Ásia

Esqueleto humano é encontrado sentado em sofá de uma casa abandonada na Indonésia

Os restos mortais foram descobertos por um ajudante foi instruído a checar o imóvel — a residência não era visitada desde o meio do ano passado

Fabio Previdelli Publicado em 21/01/2020, às 13h14

Perícia analisando o esqueleto encontrado em uma casa na Indonésia
Perícia analisando o esqueleto encontrado em uma casa na Indonésia - Polícia de Bandung

Um esqueleto humano foi encontrado "sentado" em um sofá em uma casa na vila de Sayati, na região de Bandung, Indonésia. Segundo a polícia local, a única coisa que restava junto com o corpo era uma conjunto de roupa azul. A casa de dois andares estava inabitada desde 2014, quando foi comprada por Johan Rismana — que nunca sequer pisou e reformou o local.

De acordo com o portal Asia One, Agus Wahi, chefe da unidade policial local, o caso será de difícil resolução, já que há poucas informações sobre o indivíduo. "Faltam declarações de testemunhas, ninguém tem informações sobre o esqueleto".

Os restos mortais foram encontrados na última terça-feira, dia 14, pelo ajudante Johan Suherman, que foi instruído a checar a casa. Ele ficou surpreso quando chegou ao local e notou que alguém havia cortado a grama do quintal da frente e plantado mandioca lá.

Outra coisa que chamou a atenção de Suherman foi o fato das janelas estarem quebradas e porta ao lado da casa estar aberta. "Ele entrou e viu o esqueleto", disse Agus, acrescentando que a última vez que o ajudante visitou a casa foi em maio, para limpar o jardim da frente, no entanto, ele não verificou a parte interna do local.

“Não sabemos o sexo do esqueleto ou a causa da morte. Mas, obteremos os resultados da autópsia em uma semana a 10 dias", disse o policial.