Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Esqueletos de mulher e crianças são descobertos na Torre de Londres

Os pesquisadores ainda alegam que as duas pessoas encontradas não tinham relação com as torturas e execuções que eram realizadas no castelo

Isabela Barreiros Publicado em 23/10/2019, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Historic Royal Palaces (Palácios Reais Históricos)
Historic Royal Palaces (Palácios Reais Históricos)

Um artigo publicado The Telegraph revelou que dois esqueletos foram descobertos na Torre de Londres, no Reino Unido. A fortaleza é conhecida por ter sido uma prisão real, famosa por torturar e executar detidos. Ainda assim, os pesquisadores não acreditam que esse seja o caso da mulher e da criança encontradas.

De acordo com as análises, ambos morreram por volta de 1450 e 1550 d.C. A mulher tinha entre 35 e 45 anos e a criança aproximadamente sete anos de idade. Alfred Hawkins, curador do Historic Royal Palaces, afirma que a pesquisa ainda revelou que ambos estavam desnutridos, e a mulher sofria com dor crônica nas costas.

A arcada dentária de um dos esqueletos / Crédito: Historic Royal Palaces (Palácios Reais Históricos)

Quanto à identidade dos dois, os especialistas ainda investigam o que eles faziam no castelo. Acredita-se que possam estar relacionados à Casa da Moeda Real da Torre de Londres, ou à proteção das Armas Reais e das Joias da Coroa.

Após o estudo, os esqueletos foram enterrados novamente em seus túmulos na Torre de Londres. Uma cerimônia foi realizada para que o sepultamento acontecesse.