Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Esquiador é atacado por urso-pardo em montanha no Alasca

Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o homem foi resgatado com ferimentos nas mãos e na cabeça

Pamela Malva Publicado em 10/02/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do resgate do esquiador atacado por um urso - Divulgação/Youtube
Cena do resgate do esquiador atacado por um urso - Divulgação/Youtube

Durante uma excursão na região do Haines, no Alasca, um esquiador foi surpreendido ao encontrar um urso-pardo, no último sábado, dia 6. Enquanto descia uma montanha, o homem foi parar na toca do enorme animal por acidente e, assim, foi atacado pelo bicho.

Segundo informações divulgadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, via UOL, o esquiador foi resgatado com ferimentos na cabeça e nas mãos. Por sorte, o homem estava acompanhado de outras duas pessoas, que acabaram salvando sua vida.

Acontece que, além de estancar o sangue dos ferimentos, os esquiadores também pediram ajuda através de um dispositivo GPS. Quando as autoridades chegaram, as outras duas pessoas ainda acenaram com um tecido colorido, facilitando sua localização.

O homem ferido, que se encontrava a mais de 500 metros de altitude, então, foi içado em uma maca por um helicóptero. Após o intenso resgate, ele foi encaminhado para a cidade de Juneau e, para Will Sirokman, o co-piloto da aeronave, a presença dos outros dois esquiadores “foi absolutamente crucial para encontrá-los em tempo hábil".