Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Política

“Está um pouquinho alto”, diz Bolsonaro sobre o preço do dólar

O presidente ainda afirmou que a alta da moeda americana não interfere na economia nacional e se recusou a comentar sobre fala de Paulo Guedes

Alana Sousa Publicado em 13/02/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro - Getty Images
Bolsonaro - Getty Images

Na manhã desta quinta-feira, 13, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o preço do dólar, atualmente em US$ 4,32. Está “um pouquinho alto”, afirmou o líder do governo. A polêmica se deu após a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que apreciou a alta cotação da moeda americana, pois anos atrás estava “todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada”.

“De vez em quando eu converso com o Roberto Campos Neto. Vocês sabem que eu entendo para burro de economia, sabem disso. E está dando certo a economia por causa disso, porque eu não interfiro”, disse Bolsonaro. “Como cidadão, [acho que] está um pouquinho alto, está um pouquinho alto o dólar”, explicou, antes de acrescentar que a situação não interfere na economia brasileira.

Ao ser perguntado por jornalistas diretamente sobre o comentário de Guedes, Bolsonaro demonstrou impaciência: “Pergunta para quem falou isso. Eu respondo pelos meus atos”. Finalizou e deixou a coletiva no Palácio da Alvorada.

A fala de Paulo Guedes repercutiu mal nas redes sociais, com um tom de preconceito social, internautas acusaram o ministro de “privilegiar a elite” e enfatizar o “desprezo pelos pobres”.