Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Astronomia

Estação Espacial Internacional encara 'pequeno vazamento de ar', diz site

A agência espacial russa, Roscosmos, apontou uma falha na estação, tendo que deslocar os astronautas presentes

Caio Tortamano Publicado em 20/08/2020, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Estação Espacial Internacional - Pixabay
A Estação Espacial Internacional - Pixabay

De acordo com a agência espacial russa Roscosmos, um pequeno vazamento de ar foi detectado na Estação Espacial Internacional, possivelmente no setor americano da estação. Atualmente, três astronautas estão no local, um americano, um russo e um italiano. As informações são do Business Insider. 

Para contornar o problema — que o chefe de controle da seção russa afirmou não afetar a segurança da tripulação — os três irão permanecer em um módulo específico enquanto tentam controlar a pressão na parte afetada pelo vazamento. A decisão foi tomada em conjunto com os americanos da Nasa, e os astronautas irão permanecer desempenhando suas funções normalmente. As razões por trás do vazamento não foram descobertas até agora.

Segundo a NASA, as agências estão "trabalhando em um plano para isolar, identificar e, potencialmente, reparar a fonte". Eles também deixam claro que não existe perigo imediats. "O vazamento ainda está dentro das especificações do segmento e não apresenta perigo imediato para a tripulação ou a estação espacial."

Outro caso de vazamento ocorreu em 2004, quando acometeu a seção americana da Estação. Dessa vez, a falha estava em uma mangueira na escotilha do módulo Destiny.

A última vez que um vazamento de ar foi identificado na Estação Espacial Internacional ocorreu em agosto de 2018. Na ocasião, um buraco foi coberto pelos astronautas da maneira apropriada.